Skip to content

Noivas: alianças H.Stern

maio 13, 2010


A H.Stern, apesar de ser uma joalheria tradicional, também é a favor de saber da noiva antes se ela curte a aliança simples, em ouro amarelo. Isso porque está cada vez mais comum o pedido de casamento com um anel de brilhante (ou outra pedra que agrade a noiva) e só no casamento o par de alianças é agregado.
Com isso, durante o chamado “noivado”, quem usa o anel é a bride to be. Algo que eu, particularmente, também gosto muito.

Agora, falando de alianças, dentro dos modelos tradicionais e mais modernos existe uma grande variedade de estilos. Aqui alguns, pontuados pela H.Stern.


MODELOS TRADICIONAIS

Meia-cana – Aliança cuja face externa é arredondada e a interna reta. Pode ser larga ou estreita, e ter diferentes espessuras (mais “gordinha” ou mais “magrinha”). Há, ainda, versões com um pequeno brilhante cravado no centro. É o modelo mais procurado pelos casais.

Contour – Arredondada por dentro, e por fora pode ser arredondada ou reta, com acabamentos facetados ou desenhados. Também pode ser encontrada em várias larguras e espessuras.

Plana – Tem todas as faces retas: é plana no lado externo, na parte interna e nas laterais. Tem várias larguras e espessuras.

Trio – Um modelo formado por três alianças meia-cana, de ouro (uma de ouro branco, uma de ouro amarelo e uma de ouro vermelho), entrelaçadas. Baseada na Trinity.

Bodas - A aliança para bodas mistura ouro amarelo e ouro branco na mesma peça. Para comemorar as bodas de prata (25 anos de casamento) é costume comprar uma aliança com base de ouro amarelo e uma faixa central de ouro branco. Existem modelos lisos ou com desenhos e texturas. Para as bodas de ouro (50 anos de casamento), a base da aliança é em ouro branco e o centro em ouro amarelo.

ALIANÇAS MODERNAS

Podem ter diferentes tonalidades de ouro, em diferentes texturas e acabamentos. Podem ter um brilhante branco para ela e um brilhante cognac para ele, com forma irregular (feito ondas), com pavé de brilhantes para ela e sem brilhantes para ele…. infinitas opções.

A H.Stern tem algumas alianças modernas que fizeram parte de coleções super consagradas da marca, como Landscape, Code ou Louise. Aqui, mostramos exemplos da Code, e da coleção Costanza Pascolato.

A Code é feita em ouro branco com brilhantes.

As da Costanza Pascolato são em ouro nobre, uma liga exclusiva da H. Stern. Lindas, não?

Agradecimentos à assessoria de imprensa da marca.
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: